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Políticas Clientes

Minhas queridas clientes, o objetivo das Políticas abaixo é deixar claro nossas regras básicas de entrega, devolução e reembolso. Mas, caso exista algum tipo de dúvida ou desejo, não deixem de me procurar para conversarmos e farei o possível para ajudá-las e despertar o que há de melhor em cada uma de nós!

Política de Entrega

Nossas entregas são realizadas em parceria com os Correios e respeitam os prazos estabelecidos por eles. Optamos sempre pelos serviços com prazos mais ágeis, para melhor atender nossas clientes. 
 

O prazo máximo de entrega é de até 7 (sete) dias úteis para todas as cidades do Brasil. Abaixo você pode conferir o prazo esperado de cada região: 

  • São Paulo Capital: 12 a 24 horas

  • Grande São Paulo: 24 a 48 horas

  • Outras capitais: 48 horas

  • Demais cidades: 7 (cinco) dias úteis

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Faremos todo o acompanhamento da sua entrega e te manteremos informada via WhatsApp. Mas, caso queira acompanhar também, basta acessar o site dos Correios e informar o código de rastreamento que enviamos por e-mail.

Política de Devolução e Reembolso

A Política de Devolução e Reembolso da Vanessa Dias tem como objetivo principal a satisfação das nossas clientes, os deveres de transparência e lealdade, além de seguir rigorosamente às normas dispostas no Código de Defesa do Consumidor.


Nossos produtos são denominados como de segunda mão, sendo alguns deles nunca usados, podendo possuir ou não etiqueta e itens como sacola e caixa. Todos os itens passam por uma curadoria especializada, com rigorosa análise de autenticidade e qualidade antes de serem disponibilizados nos canais de venda.


A cliente, portanto, declara e tem ciência dessas condições e, caso se arrependa do acessório de luxo adquirido ou que não atenda às suas expectativas após o recebimento, poderá exercer a sua devolução. Neste caso, deverá comunicar seu interesse em até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, ao atendimento da Vanessa Dias pelo e-mail contato@storevanessadias.com.br ou pelo WhatsApp (11)99446-9320.


O referido prazo é improrrogável e, a Vanessa Dias não estará obrigada em efetuar eventual reembolso ou devolução após esta data. Depois de solicitada a devolução, enviaremos um e-mail com as instruções de envio ou coleta a domicílio.

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Envio do Produto para Devolução à Vanessa Dias
No caso de envio, a devolução do produto deverá ser realizada pela cliente em uma agência dos Correios, com o código de autorização de postagem que você receberá no e-mail contendo as instruções. Vale lembrar que o código de autorização é válido por 5 (cinco) dias corridos e, uma vez não exercida a sua utilização, expirará automaticamente e, por consequência, extinguindo-se o direito de reembolso ou devolução.

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Coleta Agendada dos Correios para Devolução do Produto

Temos também a opção de Coleta Agendada, que é o serviço de coleta domiciliar de encomendas nacionais dos Correios com horário agendado, mas a abrangência vai depender se seu endereço e CEP estão na área de cobertura. Para conferir isso basta solicitar à Vanessa Dias, que lhe informará previamente se seu CEP atende essa modalidade para seguir com o agendamento.

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As coletas serão realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no endereço indicado pela cliente, sendo realizada apenas uma tentativa de coleta pelos Correios.

  • Pedidos de Coleta recebidos pelo time da Vanessa Dias e enviados para os Correios até as 9:00 horas serão coletados no mesmo dia útil.

  • Pedidos de Coleta recebidos após as 9:00 horas serão coletados no dia útil seguinte.

  • A coleta poderá ser agendada para até 2 (dois) dias no momento da efetivação do pedido.


Observação: No momento da coleta os objetos devem estar fechados, com a etiqueta e identificados com rótulo e endereçamento padrão e etiqueta lógica dos Correios que serão enviados pela equipe da Vanessa Dias.

Nas hipóteses de ausência da cliente no local da coleta, endereço incorreto, ou acondicionamento incorreto da mercadoria devolvida (conforme instruções abaixo), a equipe Vanessa Dias entrará em contato com a cliente para solucionar a situação. Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada e, por consequência, não sendo realizada qualquer troca, reembolso ou devolução.


Caso os produtos devolvidos apresentem indícios de mau uso, fora do prazo, sem lacre, sem o cartão de autenticidade enviado com a peça ou quando faltarem itens/acessórios que os acompanharam, será responsabilidade do cliente o pagamento do frete de reenvio e demais despesas decorrentes desse reenvio.


Nossos produtos são enviados à cliente exatamente como expostos nas imagens e descrição em seu cadastro do site, Instagram ou mensagens enviadas pelo WhatsApp e a Vanessa Dias solicita que todos os clientes confiram suas mercadorias no ato da entrega pelo transportador, devendo recusar o recebimento se a embalagem estiver aberta ou avariada.


O produto devolvido deverá ser perfeitamente acondicionado na embalagem original que foi enviado, acompanhado de todos os seus acessórios, lacre original da Vanessa Dias sem quaisquer sinais de violação, e sem qualquer indício de uso da mercadoria. Para sua segurança, a Vanessa Dias recomenda que a cliente fotografe o produto antes do envio, de forma a comprovar a condição e estado do produto durante seus cuidados. 


Sendo um portal que intermedia produtos de segunda mão, a Vanessa Dias não se responsabiliza por:

  • Danos ocorridos na limpeza da peça pela cliente, bem como uso de produtos impróprios para cada tipo de material;

  • Ausência de lacre e etiqueta (enviados com a mercadoria);

  • Produtos que apresentem defeitos, de qualquer natureza, após 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento;

  • Extravio, furto ou danos de responsabilidade dos Correios ou da transportadora.

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A Vanessa Dias somente aceitará a devolução do(s) produto(s) após a confirmação de que o produto está apto para a devolução, sendo certo que este processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão em nosso centro de distribuição. Se necessário, e dependendo da complexidade, a Vanessa Dias poderá solicitar prazo adicional de análise. A abertura de procedimentos para a devolução da mercadoria não configurará no reconhecimento ou aceitação da troca, reembolso ou devolução, haja vista que a Vanessa Dias realizará os procedimentos acima referidos.


Uma vez aceita a devolução pela Vanessa Dias, a cliente poderá optar pelo estorno, reembolso do valor do produto ou manter os valores como créditos para uma nova compra. No caso de reembolso, este será realizado no valor integral dos produtos devolvidos.


Assim que recebermos a mercadoria e confirmarmos a devolução, enviaremos um e-mail contendo as informações para sua restituição, que será efetuada em até 30 (trinta) dias.


Os valores reembolsados serão pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pela cliente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Caso haja acionamento da administradora de cartão de crédito, o prazo é de 4 (quatro) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.


Reservamo-nos o direito de recusar o cancelamento ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso, ainda que acompanhado pelo certificado de autenticidade e/ou lacre da Vanessa Dias, e dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
Na hipótese de casos não englobados nesta política de devolução ou omissos, a Vanessa Dias se reserva no direito de complementá-los, caso a caso, e sempre de acordo com a legislação em vigor.

Devolução & Reembolso
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